O atacante Gabigol já tem uma nova camisa de time para usar no Flamengo depois de ser punido pelo clube por ter aparecido vestindo a camisa do Corinthians em uma foto vazada. A punição resultou na perda da camisa 10, que o jogador usava desde 2023.
A escolha do novo número foi do próprio jogador, que optou pela camisa 99. A decisão foi tomada na manhã do sábado (18), quando o atacante se apresentou ao Ninho do Urubu para treinar. Ele participou normalmente das atividades com o restante do elenco.
O Flamengo providenciará a troca da camisa de time em todas as competições que ainda permitem a alteração da numeração, como a Copa do Brasil. O clube enfrenta o Amazonas na próxima quarta-feira (22), em Manaus, no jogo de volta da terceira fase do torneio, e Gabigol estará à disposição do técnico Tite para a partida, vestindo pela primeira vez a camisa 99.
Na Conmebol Libertadores, no entanto, a mudança não será possível. O torneio não permite a troca de numeração após o início da fase de grupos, a não ser que o jogador seja retirado da lista de inscritos e um novo nome assuma a camisa 10.
A decisão de punir Gabigol com a retirada da numeração foi do vice-presidente de futebol Marcos Braz, segundo informações da ESPN. Além da perda da camisa, o jogador também foi multado em 10% do salário.