×

Marcados na história: 3 Gre-Nais polêmicos e inesquecíveis

Foto: Fabiano do Amaral

Cenas lamentáveis em duelos entre Grêmio e Internacional virou uma tradição nos últimos anos. Todo clássico tem um clima tenso presente, mas às vezes os próprios jogadores perdem as estribeiras. Se liga nos exemplos abaixo!

Jogos marcados por provocações, expulsões e muito mais. Confira:

Briga generalizada na Libertadores

No ano de 2020, Grêmio e Internacional se enfrentaram pela primeira vez na Copa Libertadores da América. A partida atraiu o Brasil inteiro, todos ficaram na expectativa para um grande jogo na Arena do Grêmio.

O Gre-Nal terminou sem gols, o que chamou mais a atenção foi a selvageria dos jogadores no fim da partida. Aos 40 minutos da segunda etapa, Moisés e Pepê se desentenderam, o que acarretou uma briga generalizada. Muitos xingamentos e ameaças.

A confusão aumentou drasticamente e o árbitro do jogo distribuiu cartões vermelhos. Do lado do Inter, Moisés, Praxedes, Edenilson e Cuesta foram expulsos. No Grêmio, Pepê, Luciano, Paulo Miranda e Caio Henrique receberam punição. 8 expulsões no total.

Foto: Wesley Santos

O jogo ficou mais de 10 minutos paralisado. O ocorrido ganhou repercussão internacional e a Conmebol levou o caso para o Tribunal Disciplinar. Paulo Miranda, Luciano, Edenilson e Moisés foram suspensos e multados. Pepê, Caio Henrique, Praxedes e Cuesta receberam punições menos duras.

Foto: Fernando Alves/Estadão Conteúdo

Provocação ao rebaixamento do Grêmio

O ano de 2021 foi extremamente sofrido para o Grêmio, rebaixado pela terceira vez na sua história. O clube fez uma campanha aquém do esperado, pois o elenco era capaz de coisas maiores. O Tricolor terminou em 17º, com 43 pontos.

Em novembro daquele ano, o Gre-Nal 434 terminou com vitória colorada, 1 a 0, gol de Taison. O Internacional se aproveitou do risco iminente de rebaixamento do rival e fez uma provocação ‘pesada’. Jogadores do Inter levantaram caixões com as cores do Grêmio e a letra ‘B’ estampada.

Patrick, jogador do Internacional, foi quem mais colocou lenha na fogueira. O meia levantou o objeto e atletas gremistas tiraram satisfação. Patrick e Bruno Cortez, do Grêmio, foram expulsos do jogo. A polêmica deu o que falar nas redes sociais.

O Inter está morto?

O Campeonato Gaúcho de 2020 foi conquistado pelo Grêmio. Antes de ser campeão em cima do Caxias, o Tricolor passou por cima do rival Inter e não perdeu a oportunidade de provocar. Os gremistas se reuniram para cantar: “Um minuto de silêncio, shhh, para o Inter que está morto”.

O canto ficou famoso quando o Grêmio foi campeão da Libertadores 2017, enquanto o Colorado estava na Série B. A provocação foi feita para alfinetar todos os colorados do Brasil, que viram o clube passar pela pior fase de sua história.